Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog do Mandala » Corvina se destaca pela riqueza em vitaminas e proteinas
Corvina se destaca pela riqueza em vitaminas e proteinas

http://www.blogangeloni.com.br/wp-content/uploads/2014/11/shutterstock_119924800.jpg

 

Apesar da corvina ter um cheiro mais forte de iodo, e despertar menos interesse do que peixes já populares no mercado nacional, como o salmão, a sardinha e o atum, a espécie tem um gosto peculiar e é muito saudável ao organismo.

A corvina é um peixe de carne branca, portanto tem menos lipídio, ou seja, é um peixe mais leve, de digestão mais rápida. Os peixes são ricos em proteínas de alta qualidade e possuem uma gordura poli-insaturada (ômega-3) essencial para o organismo. Promove diversos benefícios à saúde do indivíduo quando consumida em quantidades diárias ideais, o que corresponde a cerca de 1 grama por dia.

Entre os benefícios do ômega-3 destacam-se a redução da pressão arterial, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue, redução dos riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (AVC), além de sua ação anti-inflamatória.

Um filé de corvina, por exemplo, tem apenas 94 calorias, conta com 18 gramas de proteínas, além de ser fonte de cálcio, ferro e vitaminas do complexo B, D e K, características extremamente positivas para a saúde.

 

http://seafoodbrasil.com.br/corvina-se-destaca-pela-riqueza-em-vitaminas-e-proteinas/


MAPA DO SITE
SOBRE A EMPRESA
RESTAURANTE MANDALA
Um restaurante tradicional catarinense, situado na Praia do Pântano do Sul, na bela cidade de Florianópolis, especializado em Frutos do Mar.Restaurante Mandala © 2014 - 2017. Todos os direitos reservados. CNPJ: 80.464.241/0001-20
AC Praia do Pântano do Sul, 150, Florianópolis-SC, CEP 88.067-001.
Fone: (48) 3237-7281.
Email: restaurantemandalasc@gmail.com
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.
voltar ao topo