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Delícias e benefícios dos peixes

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Você pode não conhecer todas as propriedades nutricionais dos peixes, mas uma coisa temos certeza: a gente sabe que peixe é a opção mais saudável quando o assunto é proteína animal! Além dos benefícios para a saúde, a sua adaptação a vários temperos garante o sucesso com os mais variados paladares. Conheça os diferentes tipos de peixes e descubra como aliar sabor com saúde e Viva com Sabor!

 

Os peixes se diferenciam por sua cor, textura e seu sabor também é influenciado pela salinidade e a temperatura da água onde vivem. E todas essas características devem ser levadas em conta quando você escolhe como é o preparo do seu prato.
Alguns peixes perdem propriedades importantes se expostas excessivamente ao calor, outros são ideais para consumir mais suculentos enquanto outros são melhores se forem grelhados. Você sabe como preparar cada peixe de acordo com seu tipo? Descubra abaixo, mas antes conheça as principais propriedades dos pescados.

Benefícios para a saúde

O benefício mais conhecido dos peixes são suas gorduras boas, a mais famosa é o Ômega 3, também presente no azeite de oliva, que ajuda na incidência das doenças cardiovasculares por tornar o sangue mais fluído. Além disso, a substância auxilia na regeneração dos neurônios.

Além do ômega 3 os peixes são ricos em Vitaminas A, B, D e E que são responsáveis pelo combate aos radicais livres, à osteoporose, na manutenção dos músculos e até problemas de visão. Seu consumo ajuda no combate de doenças cardíacas, do diabetes e também na prevenção da depressão e o alzheimer. Por isso o peixe é amplamente indicado para mulheres grávidas e idosos.
E pode comer sem culpa! Os nutricionistas indicam o consumo de peixe pelo menos duas vezes na semana e o mais fresco possível, evite enlatados pois os conversantes diminuem suas propriedades nutricionais.

Peixes e preparos

Você sabia que o modo como prepara seu prato influencia diretamente nos benefícios nutricionais que ele proporciona. Isso vai desde as panelas que você utiliza para fazer determinado alimento, até considerar a textura do peixe para determinar qual melhor modo de apreciá-lo.

Anchova

Grelhada, ensopada ou assada a anchova fica ainda mais gostosa acompanhada de molhos com frutos do mar.

Bacalhau

O famoso peixe da Semana Santa pode ser apreciado ensopado, assado e grelhado.

Salmão

O peixe ganhou fama por ser consumido cru mas também pode ser apreciado grelhado.

Tainha

O tradicional peixe da costa catarinense tem a carne naturalmente seca, então o indicado é preparar a tainha assada ou grelhada. Experimente recheá-la com farofa de pinhão e sinta um pedacinho de Santa Catarina em casa.

Garoupa

Grelhada ou ensopada, a garoupa cai muito bem em uma deliciosa moqueca

 

"Este post te deu água na boca só de ler? Então te convidamos a conhecer os pescados do Restaurante Mandala que você pode combinar ainda com molhos à base de frutos do mar, unindo num só prato as delícias e benefícios vindos das águas salgadas."

 

http://www.paixaodeverao.com.br/2017/03/30/delicias-e-beneficios-dos-peixes/


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