Almoço e Jantar
Reservas: (48) 3237-7281

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog do Mandala » Dicas de Como Cozinhar ou Grelhar o Camarão
Dicas de Como Cozinhar ou Grelhar o Camarão

http://img.itdg.com.br/tdg/images/blog/uploads/2017/02/shutterstock_551906707.jpg

 

Na hora de preparar o camarão, fique atento a alguns passos que deve ser feitos:

    Você pode escolher o fresco ou congelado, com ou sem casca.
    Se você optar pelo fresco, repare a cor da carne que deve ser branca, semitransparente e se tiver casca, a cor dela deve ser acinzentada. O camarão fresco você encontra também sem casca, mais se preferir poderá comprar com  casca e retirar em casa.
    Muitas pessoas acham mais fácil descascar o camarão depois de cozido. Ao cozinhar o camarão com a casca, estará mantendo também o sabor. E as cascas podem ser aproveitadas no preparo de caldos e molhos.
    Antes de cozinhar o camarão é necessário retirar as veias, use uma faca bem afiada para fazer o corte. Você verá um fio preto ou marrom escuro, que é o trato digestivo do camarão. Retire por completo.

Como cozinhar o camarão

    Retire o camarão da geladeira uns 20 minutos antes de cozinhá-lo. Deixe que descanse em temperatura ambiente. Enquanto isso, coloque água em uma panela suficiente para cobrir todo o camarão.
    Assim que a água ferver, coloque o camarão na panela e verifique se a água está cobrindo ele por completo. Deixe cozinhando por 2 minutos. Assim que você ver bolhas formando na água, retire do fogo.
    Deixe a panela tampada por uns 5 a 10 minutos. Coloque no escorredor para retirar a água. Eles ficarão rosados e prontinhos para o preparo de sua receita.

Como grelhar o camarão

    Retire o camarão da geladeira e lave-o em água corrente gelada. Deixe-os em um escorredor para retirar o excesso de água presente nele. Seque bem o camarão com um pano.
    Você pode grelhar o camarão com casca ou sem casca, vai depender do seu gosto. Poderá retirar as cascas após o preparo. Deixe a frigideira bem aquecida. Deixe o fogo em temperatura média.
    Coloque um fio de óleo e espalhe por toda frigideira, rodando-a até espalhar bem. O segredo é que a frigideira esteja bem quente ao colocar o camarão. Vá colocando de pouco para que todos fiquem em contato com a frigideira.
    Grelhe o camarão por uns 3 minutos, o lado do camarão que estiver em contato com a frigideira deve ficar rosa. Após vire o camarão e grelhe do outro lado por mais 3 minutos ou até ficar rosa. Se o camarão estiver com uma cor rosa brilhante ele estará pronto.

Com essas dicas não tem como errar no preparo do camarão. Ele ficará cozido ou grelhado perfeitamente e pronto para servir ou fazer parte de alguma receita saborosa.


https://dicas.primecarnes.com.br/2017/09/21/dicas-de-como-fritar-o-camarao/

Principal | Mandala | Fotos | Cardápio | Blog | Contato | Mapa do Site | Faça sua Reserva  

Restaurante Mandala © 2014 - 2019. Todos os direitos reservados. CNPJ: 80.464.241/0001-20

AC Praia do Pântano do Sul, 150, Florianópolis-SC, CEP 88.067-001.  Fone: (48) 3237-7281 | restaurantemandalasc@gmail.com

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.